sexta-feira, 3 de julho de 2009

Torta versátil de banana

Antes de postar a receita quero agradecer as inúmeras receitas que tenho recebido por email. A minha primeira intenção era fazer as receitas e postá-las com uma foto original, mas não estou dando conta de fazer todas. Minha listinha de receitas para experimentar tem aumentado cada dia, e isso vai ser um sacríficio enorme, sabe?....rs.

Bom eu vou seguir postando as receitas e prometo que qdo for fazendo coloco uma foto do prato, ok? Do prato cheio...se me derem tempo de fotografar....rs.

Hj vou postar uma receita que a Myma Rodrigues me enviou, e já está na minha listinha pq parece deliciosa!

Se alguém fizer antes de mim, vem contar o que achou, está bem?

Obrigado Myma!!!!!

TORTA VERSÁTIL DE BANANA

Ingredientes:

- 100g de manteiga, sem sal e gelada
- 1 xicara de açúcar
- 1 e 1/2 xicara de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 colher (café) de canela em pó
- 2 ovos inteiros
- 2/3 xicara de leite integral
- 1/2 xicara de uvas passas sem caroço
- 4 bananas nanicas maduras mas firme

Modo de fazer:

Faça uma farofa com o açúcar, a manteiga gelada picada e a farinha de trigo misturada com o fermento. Se preferir use processador.
Numa vasilha à parte bata os ovos com o leite.
Corte as bananas em tiras ou rodelas.
Unte um refratário pequeno com manteiga e farinha de trigo.
Coloque metade da farofa, as bananas e as uvas passas. Despeje, com cuidado, um pouco de leite (menos da metade).
Cubra com o restante da farofa, espalhe a canela em pó e despeje o restante do leite, espalhando bem para cobrir toda a superfície.

IMPORTANTE: Deixe descansar por 30 minutos para que a massa fique úmida. Coloque o refratário dentro de uma forma de alumínio para não queimar embaixo. Leve ao forno médio baixo até dourar – aproximadamente 35 a 40 minutos. Não precisa aquecer o forno previamente.
OBS: As bananas podem ser substituidas por maçãs.

xxxxxx

Não parece deliciosa??? Estou doida para fazer!
Obrigado pela visita e bom apetite ;)

Nenhum comentário: